Corpo de homem despido é encontrado na Orla de Santarém com camisa em volta da cabeça
22/10/2025
(Foto: Reprodução) Corpo despido é encontrado na Orla de Santarém
O corpo de um homem foi encontrado por populares no início da manhã desta quarta-feira (22), na Orla de Santarém, oeste do Pará. Sem qualquer identificação, o homem identificado como Valdeci Ferreira da Silva, 63 anos, estava despido e com uma camisa em volta da cabeça, presa à boca, levantando suspeita de que ele pode ter sido vítima de estrangulamento.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada via Niop (Núcleo Integrado de Operações) por volta das 06h20 para atender a ocorrência.
Após a constatação da morte pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a guarnição da Polícia Militar sob o comando do sargento D. Carvalho, cobriu o corpo e isolou a área para o trabalho da Polícia Científica.
Corpo de homem não identificado foi encontrado por populares na Orla da cidade
Waldiney Ferreira
"A gente avistou uma camisa ao redor da cabeça do homem, inclusive passa pela boca dele. Não sei se houve uma luta, se enforcaram ele com essa camisa, a gente não sabe precisar, mas tem a situação da camisa e ele está despido, pode ter sido abusado sexualmente. Pode ter acontecido isso, a gente não pode descartar isso aí. Só o ML que vai dar a real situação do que aconteceu", disse o sargento D. Carvalho.
A Polícia Civil foi comunicada sobre a morte para a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal para a necropsia que deve apontar a causa da morte.
Valdeci Ferreira da Silva era conhecido como "Cearazinho", não tinha familiares em Santarém, e trabalhava como pescador.
Segundo informações levantadas pela polícia, um casco de alumínio que era usado pela vítima para pescar, não foi encontrado. Há suspeitas de latrocínio.
Por meio de nota a Polícia Civil informou que equipes da Seccional de Santarém trabalham para identificar e localizar os suspeitos do crime. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas. Qualquer informação pode ser repassada, em sigilo, ao Disque-Denúncia. O número é o 181.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região