Frota é reforçada para Mosqueiro, em Belém, durante feriado de N.Sª da Conceição e Círio de N. Sª do Ó
06/12/2024
Saiba os horários, valor das passagens e como fazer reclamações em caso de problemas no transporte para a ilha. Prefeitura reforça frota para Mosqueiro neste fim de semana.
Reprodução / Agência Belém
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) reforçou a linha Mosqueiro-São Brás neste sábado (7) e no domingo (8) para atender os usuários que vão para o distrito de Mosqueiro aproveitar o feriado Nossa Senhora da Conceição e o Círio de Nossa Senhora do Ó, padroeira dos moradores da ilha.
O distrito de Mosqueiro fica a 72 KM da sede da capital paraense. As viagens saem de Belém do terminal, na praça Araújo Martins, em São Brás. No sábado, as viagens iniciam às 7h15 e vão até 21h30, com mais sete veículos nos dois turnos de operação.
Já no domingo, o reforço será realizado somente na volta para Belém, com a primeira viagem às 16h40 e encerrando às 21h10, com incremento de dez ônibus. As viagens de Mosqueiro para Belém saem do terminal Maracajá, localizado na rua Pratiquara.
A Prefeitura informou que, para garantir a ordem de serviço e que sejam respeitados os horários de chegada e saída dos terminais, a Semob vai intensificar o serviço de fiscalização, mantendo agentes de transporte tanto na praça Araújo Martins, em São Brás, quanto no terminal Maracajá, em Mosqueiro.
Ainda segundo a prefeitura, a medida é necessária para identificar e ajustar qualquer problema ou irregularidade na operação das linhas de ônibus, além de orientar e garantir o embarque seguro dos passageiros.
Valor da passagem
O valor da tarifa da linha de ônibus Mosqueiro-São Brás é de R$ 6,40, sendo que a meia passagem é R$ 3,20.
A isenção tarifária no transporte coletivo rodoviário municipal é garantida a idosos e pessoas com deficiência, crianças de até 6 (seis) anos de idade, policiais civis e militares, bombeiros militares e carteiros, em serviço, conforme estabelece a Lei Orgânica do Município de Belém.
Reclamações
Em caso de reclamações relacionadas ao serviço do transporte coletivo, a Semob orienta o usuário a formalizar junto à Ouvidoria, nos canais de atendimento do órgão, pelo site da Semob, e-mail (ouvidoria.semob@cinbesa.com.br) ou entrando em contato pelo Whatsapp (91) 98415-4587 (apenas mensagem de texto).
É preciso identificar a linha, a empresa, o horário, o código alfanumérico (número que fica na lateral e na traseira do veículo) e descrever a situação ocorrida, para que o órgão possa identificar a empresa, averiguar e tomar as providências cabíveis.
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